Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Serviços > Circulação Interunidades
Início do conteúdo da página

Circulação Interunidades

O serviço possibilita que o usuário efetue a devolução de seus materiais em qualquer uma das unidades do Sistema de Bibliotecas, não importando o seu local de empréstimo. E permite solicitação, conforme disponibilidade do item no acervo da biblioteca de origem, de material para empréstimo via malote. 

Basta efetuar o pedido do material no balcão de atendimento de uma de nossas unidades.

O título, se disponível no acervo, deverá ser retirado na biblioteca de destino no dia útil imediatamente subsequente à solicitação, a partir de 16h.

DÚVIDAS

Posso solicitar empréstimo via malote de material que está emprestado ou reservado?

Não. Só pedidos de materiais disponíveis no acervo no momento da solicitação serão aceitos pelo Sistema de Bibliotecas (SisBi). Materiais reservados, quando liberados, só podem ser retirados em seu Campus de origem.

Posso retirar o material na mesma Biblioteca em que está alocado?

Não. O empréstimo via malote destina-se a usuários que não tenham disponibilidade de frequentar as duas Bibliotecas. Tal procedimento configuraria reserva de material e se distanciaria de sua verdadeira finalidade.

Em que momento meu material é retirado do acervo?

Todos os pedidos são processados pelo SisBi em sua última hora de funcionamento. É neste momento que os materiais solicitados são separados para envio à Biblioteca de destino.

O usuário será avisado, pelo e-mail cadastrado no Sophia Biblioteca, caso o material tenha sido emprestado ou esteja indisponível no momento de sua retirada do acervo.

Quando minha solicitação será negada?

O solicitante será avisado pelo e-mail cadastrado no Sophia Biblioteca, caso o item tenha sido emprestado ou esteja indisponível no momento de sua retirada do acervo. Nestes casos, quando persistir o interesse no material, recomenda-se a reserva via Biblioteca Online.

Posso solicitar quantos materiais?

A quantidade de solicitações de empréstimo via malote permitidas segue os mesmos padrões estabelecidos pelo Regulamento do SisBi, sendo: 5 para graduação, 10 para pós-graduação, 10 para docentes e 5 para servidores técnico-administrativos. Basta que o usuário preencha o formulário com os títulos que deseja.           

Quando meu material fica disponível para empréstimo?

O material, se disponível no acervo da Biblioteca de origem, poderá ser retirado na Biblioteca de destino no dia útil imediatamente subsequente à solicitação, a partir de 16h00.

ATENÇÃO: o material fica disponível ao usuário até o horário de fechamento do SisBi (22h00), e, caso o empréstimo não seja efetuado, será enviado a sua Biblioteca de origem.

 

Registrado em: Sisbi
Fim do conteúdo da página