Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Comunicado - Núcleo de Tecnologia da Informação
Início do conteúdo da página

Comunicado - Núcleo de Tecnologia da Informação

Publicado: Terça, 27 Setembro 2022 16:24

 

Indisponibilidade de sistemas no fim de semana e parada emergencial dos sistemas estruturantes da UFABC

Estimada comunidade universitária, 

 

Desde o último sábado (24/09), alguns sistemas da UFABC (SIG, SIE, Sophia e os serviços do Portal do Aluno) têm enfrentado instabilidade em decorrência de uma falha na operação de nobreaks que atendem o Data Center - Icecube Air  da UFABC (localizado no Bloco A -  câmpus Santo André).  

A atuação imediata do NTI garantiu que todos os serviços fossem restabelecidos, sem nenhum prejuízo aos dados. A partir do diagnóstico realizado pela equipe técnica, que indica riscos aos sistemas em caso de nova queda de energia,  foi identificada a necessidade de migração imediata dos equipamentos mais importantes para outro Data Center da Universidade, localizado no Bloco B - campus Santo André.
 
Assim, nesta quarta-feira (28/09/2022), das 12h às 18h, o NTI conduzirá uma parada emergencial dos sistemas estruturantes da UFABC de modo a permitir sua migração para o Data Center do Bloco B. Neste período, estarão inviabilizados os acessos às principais plataformas e sistemas institucionais da Universidade, como SIG, e-mail institucional, Moodle, Rede Share, portais etc. O acesso à internet nos campi será mantido.    
 
A expectativa é que até o final do dia, todos os sistemas estejam devidamente restabelecidos para voltar a operar com segurança e estabilidade. Quaisquer intercorrências na operação, serão imediatamente notificadas à comunidade via perfis da UFABC nas redes sociais. 
 
Agradecemos a compreensão de todas e todos e permanecemos à disposição.
 
Cordialmente,
 
Núcleo de Tecnologia e Informação
Universidade Federal do ABC
 

 

Registrado em: Notícias
Fim do conteúdo da página